Exibindo resultados da busca por

Daniela Wajman
18 de Setembro, 2017

Mobilidade

Tenha conteúdo On demand para treinar novos funcionários

O treinamento de equipes é uma etapa fundamental no ciclo de vida das empresas, tanto para aprimorar as estratégias de venda como para aumentar a eficiência dos processos internos. Ao ensinar as melhores práticas aos colaboradores, transmitir informações detalhadas sobre os produtos/serviços e auxiliá-los no desenvolvimento das melhores estratégias de execução, o negócio terá melhores resultados.

O segredo de uma boa política de treinamento é a continuidade. Quando uma empresa está se expandindo e passa a contratar novos funcionários – para exercerem diversas funções, muitas vezes em diferentes lugares – seria muito custoso, em termos de tempo e de dinheiro, iniciar um treinamento a cada contratação.

É por isso que uma das melhores soluções para uma empresa é o treinamento On demand. Em português, o termo quer dizer, literalmente, “sob demanda”. Em outras palavras, o conteúdo é produzido e armazenado e pode ser acessado, a qualquer momento, a pedido do usuário. Com o On demand, é possível, portanto, transmitir continuamente instruções sobre estratégias e processos internos e suprir determinadas necessidades da empresa de um modo prático e eficiente.


Com essa ferramenta, é possível armazenar cursos e palestras que podem ser acessados de computadores, tablets e smartphones, o que, além da praticidade, otimiza o tempo e reduz despesas com deslocamento corporativo, contratação de espaços e palestrantes, etc.

Um treinamento sob medida não só aumenta o conhecimento dos funcionários e os prepara para suas atividades, como resulta diretamente em maior performance individual e coletiva. Isso porque passa a existir um maior engajamento e identificação com a cultura da empresa.

Quanto maior a capacitação das equipes e funcionários, maior a qualidade de execução dos processos e atividades, o que diminui drasticamente as chances de falhas internas e, consequentemente, torna a empresa mais organizada e competitiva.

Para fazer treinamentos On demand ainda mais eficientes, é importante também acessar conteúdos de treinamentos anteriores, sofisticando as estratégias e aprendendo com os erros e acertos.

Além disso, depois que um treinamento On demand é disponibilizado, uma dica importante é elaborar relatórios para aferir os resultados práticos, buscando aprimorar o material e os modelos de transmissão de conteúdo.

Uma política de treinamento de funcionários é essencial para uma empresa que quer crescer em um mercado altamente competitivo. A solução On demand é uma solução eficaz e com excelente custo-benefício. Que tal fazer um teste?

cta_es

calculadora de custo
cta_estrategias_para_reduzir_deslocamento_corporativo

Newsletter

Cadastre-se para receber mensalmente os posts do nosso blog

Acompanhe a Voitel

Newsletter

Cadastre-se para receber mensalmente os posts do nosso blog