Exibindo resultados da busca por

Daniela Wajman
31 de Janeiro, 2018

Eventos online

O que é Webcast?

A estratégia de comunicação de uma empresa é parte importante do plano de expansão competitiva dos negócios. Não à toa, sempre que é necessário transmitir uma determinada mensagem a um grande número de pessoas, as empresas lançam mão de recursos como newsletters, email-marketing, folders, publicações em blogs e redes sociais etc.

Há casos, porém, em que esses canais – mais tradicionais – não são suficientes, principalmente quando se trata de um tema de grande relevância para a empresa, como, por exemplo, a apresentação do material para prospecção de novos clientes ou treinamentos sobre técnicas de vendas.

É para preencher essa lacuna, incrementando ou substituindo os materiais já existentes e redobrando os esforços com as ações de marketing e vendas, que as empresas estão adotando a transmissão de eventos online.

Também conhecido como Webcast, essa ferramenta consiste numa espécie de conferência via internet, com o fim de transmitir e armazenar palestras, seminários, oficinas e apresentações corporativas. Trata-se de um modo versátil de reunir grupos (colaboradores e/ou clientes) em tempo real, oferecendo mecanismos dinâmicos e atraentes, como a utilização de apresentações em PowerPoint e a exibição de vídeos, planilhas e produtos.

O funcionamento do Webcast é simples, bastando instalar um software que é compatível com computadores, tablets e smartphones, unindo todos os usuários habilitados independentemente onde quer que estejam – uma verdadeira solução para um ambiente marcado pelo constante trânsito de colaboradores ou pela distância geográfica entre matriz e filiais.

Em um estúdio fixo ou local previamente determinado, os elementos audiovisuais são capturados, sincronizados e enviados a um servidor externo. No início de cada transmissão, um link é disponibilizado para que os usuários possam acessar o conteúdo em tempo real. Mas, como nem sempre é possível acompanhar a sessão ao vivo, existe o recurso “on demand” (ou sob demanda), que armazena o conteúdo do evento, para que seja acessado pelo usuário a qualquer momento. 

Com essa tecnologia, há uma economia significativa no que diz respeito ao deslocamento de pessoal e aluguel de espaços para a realização de eventos tradicionais. Outro ponto financeiramente importante é que, uma vez que tudo é realizado através da internet, não há necessidade de instalações complexas ou gastos com infraestrutura.

A transmissão de conteúdo online é uma solução estratégica para potencializar as ações de marketing e vendas. Que tal começar agora?

 

cta_es

calculadora de custo
cta_estrategias_para_reduzir_deslocamento_corporativo

Newsletter

Cadastre-se para receber mensalmente os posts do nosso blog

Acompanhe a Voitel

Newsletter

Cadastre-se para receber mensalmente os posts do nosso blog