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Daniela Wajman
11 de Agosto, 2017

PABX virtual

Como poupar dinheiro e otimizar tempo da empresa ao optar por um único fornecedor de tecnologia

Competitividade, foco no core business e, claro, abraçar um mercado mais amplo, estão entre os objetivos das empresas de tecnologia. Ganhar velocidade e expertise em um determinado segmento pode facilitar muito a vida de quem oferece soluções tecnológicas.
Para quem adquire tais soluções, isso nem sempre é benéfico. Significa lidar com vários fornecedores ao mesmo tempo, que nem sempre falam a mesma língua que os demais ou ainda têm dificuldades em otimizar o tempo da empresa conversando diretamente com outros parceiros de negócio.
O resultado é que você acaba mergulhado em um mar de chamados, cada qual de um fornecedor. Na hora da resolução, tem que ter um sistema próprio de organização e categorização de tickets para encontrar o que foi concluído e o que permanece pendente.
Além disso, vem a conta de tamanho trabalho: não só o custo de manutenção da tecnologia fica mais caro, aparecem ainda os custos da ociosidade da equipe, da queda de produtividade, da insatisfação da empresa com os serviços de TI, e por aí vai.
Quer acabar de vez com essa situação? Continue conosco e aprenda a poupar dinheiro da empresa com um único fornecedor de tecnologia!

Convergência das comunicações da empresa

O primeiro grande benefício que você visualiza quando tem um único fornecedor para todas as tecnologias de voz e dados é a convergência da comunicação. Isso quer dizer que você passa a ter uma central de inteligência, que conecta todas as ferramentas e acelera o fluxo de informações e dados na empresa.
A qualidade da troca de dados e informações também se vê beneficiada, pois quem possui vários fornecedores dificilmente consegue integrar todos os recursos de modo que eles conversem entre si. Cada fornecedor opera de uma maneira, com determinada tecnologia, e isso se reflete na operacionalização da comunicação dentro da sua empresa.

 

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Mobilidade corporativa

A mobilidade corporativa é uma questão essencial para as organizações atuais, mas, já pensou ter que sobrecarregar seus funcionários com dez aplicações diferentes a serem levadas por todos os lados?
Um único fornecedor de tecnologia pode poupar dinheiro da empresa e ainda otimizar tempo, com uma solução integrada e totalmente móvel. Ao invés de ter uma ferramenta para dados, outra para voz, outra ainda para videoconferências, você pode ter todos esses recursos numa única plataforma.
A economia vem de todos os lados: os funcionários são treinados para uma única solução; o tempo de acionamento da tecnologia é reduzido; o período de adaptação é menor; os custos são centralizados; e você ainda pode reduzir consideravelmente o número de chamados de manutenção, pois um problema apresentado por um usuário pode servir de insight para melhorias que afetarão a todos.
Seu fornecedor se torna mais do que um prestador de serviços ou vendedor de tecnologia, ele passa a ser um verdadeiro parceiro de negócio, desonerando o trabalho da equipe interna de TI.

 

Redução de riscos

Quando se trabalha com vários fornecedores ao mesmo tempo, uma tendência é querermos integrar todas as soluções com uso de APIs ou ferramentas que se propõem a centralizar dados.
Acontece que, em boa parte das vezes, isso se torna um risco à sua empresa. No processo de migração de dados podem ocorrer perdas consideráveis de informações ou, então, na combinação de tecnologias, a qualidade das soluções de voz é dissipada.
As consequências afetam diretamente a equipe de manutenção: reclamações sobre a tecnologia utilizada; uso de sistemas alternativos para manter o andamento das atividades, como uso de telefones particulares, por exemplo; controles à parte, que trazem retrabalho e mais despesas.
Com um único fornecedor, esses riscos são praticamente eliminados. A tecnologia é desenvolvida para funcionar de maneira integrada e natural, os recursos utilizados para desenvolver a solução são pensados em conjunto, reduzindo essas barreiras.
Além de poupar dinheiro, você também otimiza o tempo da empresa, um recurso cada vez mais escasso.
Um único fornecedor de tecnologia pode entender sua empresa como um todo e oferecer a melhor solução de forma integrada, dispensando inclusive a gestão de uma carteira de contratos. Conforme a relação evolui, seu time interno de TI pode se ocupar de outras questões, deixando a manutenção do seu sistema de voz e dados completamente a cargo do parceiro.
Na dúvida se isso dá certo mesmo? Conheça o case da Casa Toni e como ela inovou sua comunicação com o uso do PABX Virtual!

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